Dificuldade:
Custo:
Tempo de Preparação:
Tipo de Refeição:
Ocasiões:
Chef:

Boas Escolhas

Moscatel

Península de Setúbal

Venâncio da Costa Lima

0,75 L

€ 13,99/uni

6,99
(válido em Portugal Continental de 2017-07-31
a 2017-08-14)

Este moscatel Venâncio Costa Lima Reserva da Família 5 anos, novidade exclusiva das lojas Continente, de cor âmbar e aroma a frtuos secos, tâmaras, com notas fumadas, supreende pela elegância e complexidade.

Nota de Prova

Elegante cor âmbar, aroma fino e complexo, a frutos secos e tâmaras, com notas fumadas. Na boca é aveludado, intenso e doce, com um longo final.

Sobre o Produtor

Um dos mais antigos produtores familiares da Península de Setúbal, a Venâncio da Costa Lima, dedica-se à arte de criar o Moscatel perfeito desde 1914. E nestes mais de 100 anos de história não se cansa de surpreender: agora com um moscatel envelhecido muito especial, cuja imagem  homenageia a união desta família.
O Moscatel de Setubal - Reserva da Família Venâncio da Costa Lima é fruto da visão da equipa liderada pelo enólogo Fausto Lourenço, em parceria com a busca de qualidade do Modelo Continente. Foi elaborado a partir de lotes envelhecidos na adega familiar. 
Os moscatéis Venâncio da Costa Lima têm um longo historial de prémios. Recentemente o seu Moscatel Roxo 2013 trouxe para Portugal o mais importante troféu do Challenge International du Vin, o mais antigo concurso de vinhos do mundo. E no início de 2017 o Moscatel de Setúbal 30 Anos foi escolhido pela Revista de Vinhos para figurar entre os Grandes Vinhos de Portugal, após ter obtido 93/100 pontos do famoso crítico Robert Parker em 2015. O Moscatel de Setúbal Reserva 2006 foi distinguido como o melhor do mundo no concurso francês "Muscats du Monde" em 2011, tendo obtido a classificação máxima entre os 210 moscatéis.
Venâncio da Costa Lima é uma empresa 100% familiar que já está na quarta geração da família. Empresa sólida e com tradição, existindo há mais de 100 anos (desde 1914).Mantemos o nosso objectivo, que é a produção de vinhos modernos, mas com o perfil e as características das castas tradicionais da nossa região.
Temos preferência por castas nacionais (Fernão Pires, Moscatel, Castelão, Aragonez, Touriga Nacional), embora alguns lotes tenham castas internacionais (Syrah).
Produzimos também o ex-libris desta região: "Moscatel de Setúbal" e “Moscatel Roxo”.

Vinificação/Estágio

Passa por uma curta fermentação em contacto com as películas, que é interrompida pela adição de aguardente vínica seleccionada. Segue-se período de maceração durante 5 a 6 meses, conseguindo-se uma extracção total de aromas e sabores. É depois trasfegado e as suas massas prensadas. Segue-se um estágio de 4 anos em barricas de carvalho francês.