Dificuldade:
Custo:
Tempo de Preparação:
Tipo de Refeição:
Ocasiões:
Chef:

Concurso de vinhos
“Uva de Ouro 2017”

Atribuir prémios de prestígio ao setor vinícola

home-slider-top
O prémio UVA DE OURO está de regresso e pretende afirmar-se, cada vez mais, como o maior concurso nacional de enologia.
 
Já na sua 5.ª edição, esta iniciativa promovida pelo Continente, Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF, conta uma vez mais com a chancela do Instituto da Vinha e do Vinho, o que comprova a importância e o reconhecimento deste concurso junto dos consumidores.
 
O projeto pretende divulgar e premiar as melhores produções vitivinícolas nacionais, democratizando o acesso dos consumidores a vinhos medalhados. É também objetivo do Prémio Uva De Ouro dar aos produtores nacionais a oportunidade de abraçar o desafio de apresentar a cada ano que passa uma melhor qualidade dos seus produtos.
 
Nesta edição, uma das grandes novidades é a maior inclusão do público na iniciativa que se traduz num passatempo que dará acesso a consumidores que poderão estar presentes num dos momentos mais importantes do Prémio Uva de Ouro, a prova cega.
 
De todo o universo de vinhos do Continente - a maior garrafeira nacional - o Diretor Técnico da iniciativa e Enólogo Continente, Aníbal Coutinho, fez previamente uma cuidada avaliação de toda a gama de vinhos tranquilos, fortificados, efervescentes e espumantes. Foram selecionados aproximadamente 700 vinhos, que irão participar na prova cega que obedece a todas as regras internacionais, resultando deste escrutínio uma lista com os premiados Uva de Ouro 2017.
 
O Prémio Uva de Ouro culmina com uma cerimónia de entrega de prémios no Porto, onde são distinguidos os vinhos medalhados nas categorias de Excelência e Melhor da Região.
 
Ao longo de todo o processo do prémio, será realizada uma cobertura editorial no Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF, destacando-se igualmente o website Uva de Ouro. Desta forma, será maximizada a divulgação sobre os vinhos de qualidade à disposição do grande público, melhorando hábitos de consumo e promovendo um dos setor económicos de maior relevo no nosso país.